REGIAONLINE EXECUTIVO: PREFEITO DE GLÓRIA DE DOURADOS FALA SOBRE O RETORNO DAS ATIVIDADES EM 2018.
REGIAONLINE EXECUTIVO: PREFEITO DE GLÓRIA DE DOURADOS FALA SOBRE O RETORNO DAS ATIVIDADES EM 2018.
15/01/2018 às 23h29Atualizada em 16/01/2018 às 02h29
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
REGIAONLINE EXECUTIVO: PREFEITO DE GLÓRIA DE DOURADOS FALA SOBRE O RETORNO DAS ATIVIDADES EM 2018.
Regiaonline
Aristeu Pereira Nantes, prefeito municipal, recebeu a equipe do Regiaonline na manhã desta segunda (15), e abordou alguns temas e objetivos a serem alcançados em 2018.
Primeiramente, foi posta em destaque a nota que o município encerrou em 2017, segundo o portal da transparência. A cidade estava com nota zero, e fechou o ano com uma nota 9.2. isso colocou o município na 17ª colocação. Aristeu disse que pretende melhorar essa nota, pois ainda tem 3 ou 4 itens a serem conquistados, e a cada 4 meses tem uma nova avaliação.
A prioridade da administração é adquirir recursos para a realização de obras na cidade, visto que o recurso do município é baixo, então será necessário mais economia e seriedade. Os recursos conquistados no ano anterior junto aos parlamentares estaduais e federais somaram uma grande ajuda para o desenvolvimento da cidade.
O prefeito de Glória de Dourados falou sobre geração de novos empregos, e disse que qualquer empresa é bem vinda ao município. Junto ao Governo do Estado, está sendo projetada a construção de uma ponte na 5ª linha, que ligará Glória a Ivinhema, para facilitar o transporte de trabalhadores para a usina, o que poderá gerar novos empregos, além de diminuir a distância de 65 km para 28 km.
Com relação ao abasteimento de água, Aristeu disse que um novo poço foi construído, mas ainda não está funcionando, pois não foi instalada a nova bomba. O fornecimento de água chegou quase ao limite, então a construção desse poço e de um reservatório, com recurso da FUNASA, visa amenizar a situação crítica.
O prefeito de Glória de Dourados solicitou à população local que mantenha o cuidado na limpeza de seus quintais, pois devido ao período de chuvas, intensifica os riscos de epidemias de dengue, zika, viroses e outros riscos para a saúde. A secretaria de Saúde do Estado e o Poder Público estão fazendo a parte deles, mas a população não pode descuidar e precisa colaborar também.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.