R$ 280 milhões! Essa é a quantia que será paga pela Loteria Federal no próximo dia 31, domingo. Mas o que você faria com todo esse dinheiro? Pagaria contas, investiria ou ajudava a família? Em Dourados as Lotéricas têm registrado um aumento de 20% a 30% em relação ao ano passado, de pessoas apostando a famosa ‘fezinha’ na Mega da Virada.
O vendedor Davi é aquele típico apostador que já tem tudo planejado caso ganhe, ele disse que joga todos os dias, e que este ano a fé de que vai ganhar está maior. “A esperança é a última que morre, e eu jogos todos os dias, por isso, acredito que posso ganhar, e se isso acontece, quero investir o dinheiro e ajudar minha família”, contou.
Como forma de aliviar as filas, um dos gerentes das Lotéricas visitadas pelo Dourados News, que fica na Rua Drº Camilo Ermelindo da Silva, Luiz Salvador da Costa, abriu dois caixas apenas para jogos, isso porque, de acordo com ele, a circulação de apostadores não para. “Aqui na minha Lotérica eu abri dois caixas apenas para jogos; os horários de pico são entre 08h às 10h, quando o pessoal sai do trabalho ou está voltando, que é das 11h às 13h30”, comentou.
Além disso, no domingo, quem deixar para a última hora, terá das 08h às 13h para fazer as apostas. Luiz destacou ainda que 50% das vendas dos jogos são em grupo. “Nossa Lotérica vende o conhecido ‘bolão’, responsável por metade das vendas, sendo a outra parte, jogos da Mega da Virada, mas individual”, concluiu.
Já em outra Casa Lotérica visitada pela reportagem, que fica na Rua Toshinobu Katayama, disse que não há um horário específico de maior movimentação, mas que a fila dobra a calçada. “Nós não temos um horário de pico, porém na mesma hora que não tem quase ninguém, começa formar uma fila que dobra a calçada”, disse o gerente Eduardo.
Mín. 21° Máx. 33°