Extra
Uma das disputas por posição mais acirradas do futebol mundial atualmente é protagonizada por Aguero e Gabriel Jesus no Manchester City. Depois da chegada fulminante do brasileiro de 20 anos, chegou a vez do argentino de 29 anos contra-atacar. Na atual temporada, ele tem se firmado em melhor fase que o companheiro de equipe.
Kum deixou a sua marca duas vezes na goleada de sábado sobre o o Bournemouth - 4 a 0, pelo Campeonato Inglês. Com isso, chegou a 15 gols em 20 partidas na excelente campanha do City em 2017/2018. Para se ter uma ideia, Gabriel Jesus jogou mais (25 vezes) e marcou menos gols (10).
O técnico Pep Guardiola já admitiu em entrevistas que a missão de escolher entre um e outro é uma das mais complicadas. O esquema da equipe atual, com Sterling e Sané nas pontas tem funcionado muito bem. Só há espaço para um deles na equipe titular: Aguero ou Jesus.
O brasileiro tem demonstrado uma queda no rendimento, em comparação ao começo arrasador na Inglaterra. Quando foi contratado, marcou 7 gols em 11 partidas. No geral, desde que passaram a dividir o mesmo vestiário, Aguero possui 42 jogos e 30 gols, contra 36 jogos e 17 gols de Gabriel Jesus. A média de gols do argentino é de 0,7; a do titular da seleção brasileira, 0,4.