Segunda, 03 de Fevereiro de 2025
20°C 35°C
Dourados, MS

Um Real Madrid único se torna campeão do Mundial de Clubes

Um Real Madrid único se torna campeão do Mundial de Clubes

Por: RegiãOnline
16/12/2017 às 20h13 Atualizada em 16/12/2017 às 23h13

 

brasil.elpais.com

 

O Real Madrid venceu o Grêmio por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, e garantiu o tricampeonato do Mundial de Clubes da FIFA – hexa mundial, contabilizando as outras três conquistas da antiga Copa Intercontinental. No primeiro tempo, em grande atuação da dupla de zaga formada por Kannemann e Pedro Geromel, os gremistas conseguiram segurar a pressão merengue e levaram o empate sem gols para o vestiário. Porém, aos 7 minutos da etapa final, Cristiano Ronaldo abriu o placar em cobrança de falta. A partir daí, a equipe espanhola ditou o ritmo da partida sob a batuta de Luka Modric (escolhido como melhor jogador do torneio), sem dar espaços ao Grêmio, que quase não levou perigo ao gol de Keylor Navas.

Com o resultado, o Real, atual campeão europeu e mundial, dispara como recordista de títulos internacionais (26, no total). A taça em Abu Dhabi também alivia a cobrança pelo início de temporada instável às vésperas do clássico contra o Barcelona, que será disputado na próxima quarta-feira. Já a equipe de Porto Alegre, que ao menos se dedicou ao máximo para evitar uma goleada de um rival tecnicamente muito superior, volta para casa com a sensação de dever cumprido. Renato Gaúcho reafirmou que jogou mais que Cristiano Ronaldo, mas, alheio a comparações, o português que se autointitula o maior jogador da história é quem decidiu a parada a favor dos madridistas. Essa foi a quinta vez que brasileiros e espanhóis se encontram na final, com três vitórias para os europeus.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários