Regiaonline Evento Esportivo: Corrida de Jegue foi a sensação do último Domingo em Deodápolis.
Regiaonline Evento Esportivo: Corrida de Jegue foi a sensação do último Domingo em Deodápolis.
03/12/2017 às 20h24Atualizada em 03/12/2017 às 23h24
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
REGIAONLINE
A tão esperada Corrida de Jegue, evento principal da Festa dos Pioneiros, aconteceu em Deodápolis na tarde deste Domingo,03/12/2017,com início às 16:00h. Contando com a presença e apoio de lideranças políticas como deputados Onevan de Matos, Renato Câmara, Zé Teixeira, além do prefeito de Deodápolis Valdir Sartor e vereador Chiquinho.
O Regiaonline esteve pessoalmente registrando também mais essa grandiosa festa, que teve a Sonorização do amigo Macarrão, a narração da lenda viva Bozó e contou também com a presença de Pereira Neto.
A população local compareceu em massa para prestigiar a festividade, além do público que veio de outras localidades do MS para assistir essa divertida modalidade, que na nossa região é rara, sendo mais comum no Nordeste do país.
Tivemos também deliciosos pratos da culinária nordestina, como mugunzá, macaxeira, dobradinhas, farofa, carne assada, entre outros sabores.
A Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer esteve representada no evento por Adriano Pimentel, e o Diretor de Cultura Pereira Neto esteve a frente da festa.
O campeão foi o Jóquei Tales, de Ivinhema, que montou no Jegue Doçura. O vice-campeão foi o Jóquei Duglinhas, também de Ivinhem, que montou no Jegue Teimoso. O terceiro colocado foi José Feitosa, de Lagoa Bonita, Distrito de Deodápolis, e participou da corrida com a Jumenta Sapequinha. Curiosidade: os dois jóqueis das primeiras colocações são pai e filho.
Na corrida dos perdedores, o Jegue Girilo, conduzido pelo jóquei Anderson foi o vencedor, seguido do Jegue Tinoco do jóquei Gildo.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.