https://blogs.oglobo.globo.com
O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta segunda-feira o corpo de Genilson Lima, de 48 anos, triatleta que estava desaparecido desde a manhã do dia anterior enquanto participava do Ironman Fortaleza, no Ceará.
Segundo o tenente-coronel Marcus Costa, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Gabriela Lima, filha do triatleta, já fez o reconhecimento do corpo.
Genilson foi encontrado no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, depois de mais de 24 horas de buscas de vários bombeiros e policiais. Costa explicou que o corpo do triatleta deve ter ficado preso às pedras e depois submergiu.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Marinha, da Guarda Municipal e de um centro de operações aéreas de Fortaleza se mobilizaram para encontrar o competidor desde às 9h de domingo, quando a organização do Ironman percebeu que Lima não teve a saída da água detectada pelo chip eletrônico. Todos os competidores levam esse chip consigo para marcar seus tempos.
Após o trecho de natação, ele deveria deixar a praia para cumprir o trajeto de ciclismo, mas ele não apareceu para pegar a bicicleta.
O perímetro de buscas foi ampliado após o insucesso no primeiro dia. Grupos se espelharam pelo litoral de Fortaleza até Cumbuco, distante 35km da capital cearense.
Segundo Gabriela, o pai treinava diariamente, não apresentava problemas de saúde e já estava acostumado com essa área. Era a quarta vez que Genilson participava do Ironman (1,9 km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida).
Questionada, a organização do evento explicou que todos os atletas assinam um termo de responsabilidade para participar da prova.