Wendy Tonhati e Arlindo Florentino | Foto: Arlindo Florentino
A 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada neste fim de semana na Capital, levou entre 15 mil e 20 mil pessoas ao Autódromo Internacional de Campo Grande durante três dias, segundo o prefeito Marcos Trad (PSD), que participou da premiação dos vencedores na tarde deste domingo (26).
A etapa contou com a participação de pilotos do Estado, do Brasil, da Argentina, da Bolívia e do Uruguai. As equipes começaram a chegar na sexta-feira (24), quando fizeramas vistorias nas motos e ajustes da pista, reconstruída pela Prefeitura na área do autódromo.
Trad participou da premiação da categoria Júnior, que teve como vencedor o gaúcho Bruno Schmitz, 15 anos. Ele conquistou o título brasileiro da categoria por antecipação. De Mato Grosso do Sul, o piloto que mais se destacou foi Fábio Festi, que no sábado levou o vice-campeonato geral do Brasileiro na categoria MX3.
O prefeito afirmou que é importante para Campo Grande ter eventos como esse no esporte, pois incentiva a juventude e, principalmente, movimenta o comércio e o setor de serviços, como hotéis e transporte, da cidade. “E só promover eventos bons, que o público comparece”, disse Trad.
Neste domingo, foram realizadas as provas das categorias MXF, MX2, MX2JR, MX1 e MX2.
Depois de três anos, Campo Grande voltou a sediar uma etapa do campeonato. A pista foi reconstruída pela Prefeitura e o traçado passou por reparos. Foi realizada a ampliação para 15 curvas e três obstáculos.