Quinta, 03 de Outubro de 2024
25°C 38°C
Dourados, MS
Publicidade

Regiaonline Curiosidades: Em menos de 24h, 2 exemplares de "Cobra Cigarra"são encontradas em Deodápolis.

Regiaonline Curiosidades: Em menos de 24h, 2 exemplares de "Cobra Cigarra"são encontradas em Deodápolis.

26/11/2017 às 10h54 Atualizada em 26/11/2017 às 13h54
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

 

imagem divulgação

 

 

Jequiranabóia, cobra voadora e cobra cigarra são os nomes mais conhecidos desta espécie, que é associada a vários mitos e lendas. Contos afirmam que esse inseto costumar usar o ferrão pra atacar o coração das pessoas, injetando um veneno mortal, que mata em 24h.Outra lenda é de que, ao introduzir o ferrão em uma árvore, a planta seca e morre.

Por ser uma cigarra, ela se alimenta de seiva de plantas, então ela utiliza seu aparelho para introduzir na planta e suga a seiva, o que erroneamente é confundido com um ferrão. Também não há registros de morte de humanos ou animais que tenham sido atacados por esse animal.

Nesta semana, na cidade de Deodápolis, a defesa civil foi acionada para capturar um animal dessa espécie, que é incomum na região, já que e mais comum no Pantanal. Em menos de 24h,outro animal da espécie também foi capturado.

As causas do deslocamento deste inseto para áreas nunca vista antes podem ser as queimadas, desmatamento ou luminosidade, que faz com que vários insetos sejam atraídos.

Não há motivo para pânico, visto que esse inseto é praticamente inofensivo como outra cigarra qualquer. Porém, ele também pode se alimentar de plantas tóxicas ou carregar algum vírus ou bactéria, como qualquer outro inseto, já biólogos constataram que não é um animal venenoso.

imagem divulgação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias