correio do estado
As vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofertadas na Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMS) neste ano serão de mais de 2,3 mil. A instituição tem 57 cursos em 15 câmpus no Estado. As inscrições só devem acontecer entre os dias 23 a 27 de janeiro, segundo o Ministério da Educação (MEC).
A UEMS tem 27 cursos de licenciatura, 28 de bacharelado e dois tecnológicos. Os câmpus ficam em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.
Haverá ainda a reserva de 20% das vagas dos cursos de graduação para negros ou pardos e 10% para indígenas. "A UEMS é a única universidade brasileira a reservar este quantitativo em todos os cursos de graduação para indígenas", informou nota. No total, a universidade informou que ofertará 2.348 vagas.
O Sisu é válido para quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 e não zerou na prova de redação. As notas das provas serão divulgadas na quinta-feira (19).
De acordo com o desempenho e a nota do aluno no exame, são direcionadas as vagas disponíveis e em quais instituições ele ficou classificado. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Cada curso tem uma nota de corte.
Mín. 21° Máx. 33°