ASSESSORIA: GILBERTO EVANGELISTA SANTOS
FOTOS: GILBERTO EVANGELISTA SANTOS
Com apenas três meses de funcionamento, 430 pessoas entre pacientes em tratamento no Hospital do Câncer de Barretos e seus acompanhantes foram responsáveis por escrever a história da Casa de Apoio implantada pela Prefeitura de Angélica. A Casa de Apoio recebe semanalmente em média 30 pessoas, e em três meses de funcionamento, foram registrados mais de 250 atendimentos entre homens e mulheres do município.
Sem custo algum, pacientes e acompanhantes encontram na casa um lugar para descansar, se alimentar e dormir. Um verdadeiro espaço de acolhida humanizada, que está localizado em ponto estratégico.
A Casa de Apoio conta com cinco dormitórios equipados com camas e armários, duas salas, cozinha, quatro banheiros, lavanderia, garagem e uma edícula. A casa está totalmente mobiliada para atender com conforto a todos que por lá passam a fim realizar o tratamento contra o câncer na cidade de Barretos/SP.
A secretaria de saúde Francielli Fascincani, ressaltou o compromisso da gestão municipal em oferecer qualidade assistencial aos pacientes que lutam contra o câncer. “A Casa de Apoio foi implantada para acolher e dar o suporte necessário aos pacientes. O local é hoje uma referência de amor e acolhimento para todos que chegam em Barretos”, frisou Fascincani.
De acordo com o prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti, para que o projeto continue e se aprimore cada vez mais ele não medirá esforço, reforçando assim seu compromisso com os pacientes que se deslocam semanalmente em busca de tratamento. Prefeitura de Angélica um governo para todos.
Mín. 24° Máx. 37°