Domingo, 13 de Outubro de 2024
°C °C
Publicidade

Desenvolvimento Econômico e Sustentável fica a cargo de Rose Ane Vieira

Desenvolvimento Econômico e Sustentável fica a cargo de Rose Ane Vieira

06/01/2017 às 08h05 Atualizada em 06/01/2017 às 11h05
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

 

dourados news

 

 

A responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável ficará a cargo de Rose Ane Vieira, formada em Administração e bacharel em Direito pela Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados). Ela substitui Elizabeth Salomão, que atuou na gestão Murilo Zauith (PSB).

A nova secretária possui especializações em formação de Consultores de Empresas de Pequeno Porte pela USP/FIA, em São Paulo, formação em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo - SBDG em Porto Alegre, formação de Agentes de Mudança pelo Sebrae, além de cursos de capacitação em gestão executiva, pela Amana Key/SP, Instituto Latino Americano de Criatividade e Estratégia – ILACE/SP, Fundação Dom Cabral/MG.

Foi gerente do Sebrae em Dourados de 1991 até 2005, diretora técnica do mesmo órgão em Campo Grande de 2005 a 2008 e gerente de Orçamento em Brasília no ano de 2009.

Atuou na diretoria de Educação na Escola Superior de Controle Externo no TCE/MS em 2011, nas Secretaria de Educação de 2011 a 2015, Desenvolvimento Econômico Sustentável em 2015 e Assistência Social na Prefeitura Municipal de Dourados em 2016.

Funções da Semdes

A Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável) presta serviços a população em diversos setores como departamento de Turismo, departamentos de Agronegócios, de Comércio, de Indústria e o CIAT – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador.

A pasta tem a responsabilidade de promover, fomentar, estimular e dar suporte à indústria, comércio, agropecuária, turismo e ao Ciat a secretaria como o órgão do primeiro escalão do Governo Municipal, vem cumprindo esse papel ao longo das décadas, assumindo naturalmente a importância que lhe cabe na economia e na sociedade douradense.

Para cobrir os pontos de interesse de sua competência, foram criadas superintendências, gerências, mecanismos e aparatos técnicos segmentados dentro de qualificações específicas a serem atendidas pela pasta.

Além dos programas de incentivo ao desenvolvimento, a Secretaria é uma das mais importantes ferramentas de progresso, empreendedorismo e crescimento econômico / social do Município e do Estado de Mato Grosso do Sul.

Diante desta importância a prefeitura elaborou o Projeto Polo de Serviços para o Setor Sucroenergetico de Dourados com objetivo de promover o desenvolvimento econômico de Dourados e região, através da competitividade das empresas fornecedoras de bens e serviços do setor sucroenergético para as usinas e grandes indústrias da região sul do estado.

Como público alvo principal, a Prefeitura irá desenvolver e capacitar em um primeiro momento empresas do setor metal mecânico e prestadores de serviços para o setor sucroenergético, que nos mostra a grande oportunidade de negócios neste segmento.

Com foco também na orientação, certificação dos produtos de origem animal para comercialização, possui o SIMD – Serviço de Inspeção Municipal de Dourados, para auxiliar às empresas, como açougues, mercados, peixarias, dentre outros.

Além de desenvolver o Turismo de negócios através de eventos como o Festival Gastronômico e a Feira Agrometal

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias