goal.com
Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo (5), às 17h (de Brasília), em Itaquera, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. O terceiro e último confronto entre as duas equipes na temporada em que o Derby completa 100 anos é considerado de alta importância para as duas equipes, que brigam diretamente pelo título. O Timão é o líder da competição, com 59 pontos, cinco a mais que o Verdão, terceiro colocado.
O clássico só não reúne os dois primeiros colocados porque o Santos venceu o Atlético-MG no último sábado (4), chegou aos 56 pontos e ultrapassou o Palmeiras. O Corinthians lidera o Brasileirão desde a quinta rodada, mas viu a diferença para os rivais caírem nas últimas rodadas por conta da queda de desempenho no segundo turno.
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
“Pela grandeza do clássico, numa fase decisiva onde afunilou com as duas equipes com chances claras de título. Será um grande jogo. Que a gente faça por merecer uma grande vitória na caminhada rumo ao título... Independentemente do resultado, o campeonato vai continuar aberto. Mas, se a gente não conseguir a vitória, as chances do Palmeiras ficam mais claras”, afirmou Carille.
"Corinthians x Palmeiras sabemos que é uma partida diferente pela rivalidade, hoje muito pela classificação dos dois times no campeonato. São dias que antecedem uma atmosfera diferente, não só por parte dos treinadores. Imprensa, comissão e os que decidem o jogo, os jogadores. Tem de estar muito atento para conseguir sair de lá com o resultado positivo para as nossas pretensões”, destacou Valentim.
Do lado dos donos da casa, o técnico Fábio Carille confirmou a escalação da equipe durante treino aberto que contou com a presença de 32 mil torcedores na Arena Corinthians. Como havia indicado durante a semana, Camacho e Clayson ganham as vagas de Maycon e Jadson, respectivamente.
No Palmeiras, Alberto Valentim resolveu fazer mistério e não adiantou a escalação do time. O meia Bruno Henrique, substituído por Jean contra o Cruzeiro, deve retornar após cumprir suspensão na última rodada. Na zaga, Mina, recuperado de fratura no pé esquerdo, pode voltar no lugar de Juninho.