Na Lata: Energisa cobra tarifas exorbitantes, mas não dá nem satisfação aos clientes
Na Lata: Energisa cobra tarifas exorbitantes, mas não dá nem satisfação aos clientes
30/10/2017 às 18h05Atualizada em 30/10/2017 às 21h05
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
TopMidiaNews
Com tarifas exorbitantes, a Energisa deixa – e muito – a desejar quando o assunto é serviço. Se já não bastassem as constantes interrupções no fornecimento de energia, a empresa sequer dá satisfações aos clientes, que passam horas e horas no escuro sem nem saber o que aconteceu para tal punição.
Pelos telefones gratuitos da concessionária, gravações e mais gravações te fazem esperar por horas para o que deveria ser simples: pedir o reestabelecimento de um serviço que está sendo pago. E se o problema ocorrer no final de semana então? Aí sim fica complicado, sem nenhum ‘santo’ para atender.
E o preço só que aumenta. Nesta semana, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já aprovou reajuste de quase 43% sobre o atual valor da bandeira tarifária vermelha patamar 2, a mais cara do sistema, cobrada sempre que as usinas térmicas mais onerosas precisam ser mantidas ativas para suprir a alta demanda de consumo de energia
A proposta será submetida à consulta pública, podendo sofrer mudanças. Mas se o reajuste for aprovado, quando a bandeira vermelha patamar 2 for acionada, os consumidores deixarão de pagar os atuais R$ 3,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) e passarão a pagar R$ 5 de taxa extra, já a partir de novembro. Uma roubalheira só!
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.