Diario Corumbaense
Depois de sofrer um aneurisma dissecante da aorta, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, vai passar por procedimento de hemodinâmica no Hospital Proncor, em Campo Grande. Ele deixou a cidade por volta das 12h30 em uma UTI aérea, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, e pelo procurador-geral do Município, José Luiz Amorim.
Consciente, o prefeito foi levado em uma ambulância do Samu até a pista do Aeroporto Internacional, onde embarcou, deitado em uma maca, na aeronave. No saguão do Aeroporto, vereadores, secretários de Governo e jornalistas acompanharam o embarque. Entre o pouso e a decolagem, a aeronave permaneceu 35 minutos em solo corumbaense.
Ruiter Cunha, que tem 53 anos, sentiu dores na perna e no tórax de maneira simultânea pela manhã, foi atendido por um médico e internado no Centro de Tratamento Intensivo. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Corumbá informou que ele está consciente e depois da realização de tomografia, a Junta Médica avaliou que Ruiter precisa passar pelo procedimento de hemodinâmica. O serviço consiste em introduzir um cateter na aorta do paciente a partir da perna para realização de varredura.
Lívia Gaertner/Diário Corumbaense
Jornalistas, políticos e secretários municipais acompanharam do saguão a movimentação
O vice-prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, acompanhou movimentação de deslocamento do prefeito e declarou ao Diário Corumbaense que acredita na breve recuperação de Ruiter.
“A gente pede as orações das famílias de Corumbá para que ele possa rapidamente melhorar e voltar a administrar a cidade. Acredito que o que ajudou que o quadro não fosse pior foi a dieta, a prática de exercícios e a medicação para pressão alta. O importante é que ele se recupere rápido”, disse.
José Antônio Assad e Faria, assessor especial da Prefeitura de Corumbá, pede a população, tanto de Corumbá, como da cidade vizinha, Ladário, orações para o restabelecimento da saúde do prefeito. “É um momento de muita apreensão por ser um problema que não é simples, porém houve um atendimento imediato aqui na nossa Santa Casa. Com certeza, estaremos rezando com toda a população para que o prefeito Ruiter se recupere rapidamente”, disse.
A primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, seguiu de carro para a Capital.
Mín. 24° Máx. 37°