Quinta, 03 de Outubro de 2024
25°C 38°C
Dourados, MS
Publicidade

Regiaonline Cultura: Dupla de deficientes visuais de Vicentina surpreendem na musicalidade.

Regiaonline Cultura: Dupla de deficientes visuais de Vicentina surpreendem na musicalidade.

24/10/2017 às 11h47 Atualizada em 24/10/2017 às 14h47
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

 

REGIAONLINE

 

 

O Regiaonline pegou a estrada até o município de Vicentina/MS. Através de informações do amigo Marcos Rogério, soubemos de uma dupla que, além da musicalidade, possuía outra característica que os diferenciava: ambos possuíam deficiência visual.

A dupla, formada pelos irmãos Odair e José, eram naturais da   9ª linha poente, entre Glória e Deodápolis,e depois se mudaram com a família para Vicentina.

Odair é um músico com talento no violão, viola e acordeon. Possui uma audição bem apurada e um conhecimento rítmico que poucos músicos " normais" conseguem desenvolver.

José é violonista, fez aulas de violão e desenvolveu sua técnica em base e ritmo. Relatou ao Regiaonline que ambos possuíam visão normal até a fase adulta ,mas por uma anomalia genética que possui a família, perderam a visão progressivamente.

Em 1982,começaram a aprender tocar instrumentos musicais. Em 1994, cada um já conhecia um pouco de música.

Fizeram uma pequena demonstração musical para a equipe do Regiaonline  nesta segunda 23/10/2017. Na ocasião, Maurício Óliver  também presenciou o talento dos dois irmãos, que convidaram o Regiaonline a prestigiarem o Baile do CCI de Vicentina no próximo dia 31/10/2017,sob o comando deles.

José nos explicou que não existe deficiência para limitar alguém, e sim existe uma má vontade de aprender novas coisas. Ele nos relatou sobre a reforma de sua residencia,que ele mesmo foi quem realizou a construção.

O Regiaonline parabeniza a dupla Odair e José por disponibilizar um tempo para nós e nos receber tão bem,  grandes exemplos de vencedores na arte,  cultura e na vida.

 

Parabeniza também o Sr. Joaquim e a D. Lurde, pais da dupla.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias