gazetaesportiva.com
O Paris Saint-Germain chegou muito perto de perder sua invencibilidade, mas conseguiu se manter sem derrotas no Campeonato Francês. Neste domingo, o PSG visitou o Olympique de Marselha, em clássico nacional realizado no Estádio Velódrome, e após expulsão de Neymar, conseguiu evitar a derrota com gol de Cavani nos acréscimos, com o jogo terminando empatado em 2 a 2.
Por ser um clássico de extrema rivalidade, o jogo teve torcida única do Marselha no Estádio Velódrome, o que aumentou o clima de caldeirão. Os mandantes abriram o placar em gol do brasileiro Luiz Gustavo, mas Neymar conseguiu deixar tudo igual ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Thauvin deixou novamente o Olympique em vantagem. Logo na sequência, Neymar, que estava incomodado com a forte marcação adversária, ainda foi expulso após empurrão em Ocampos. Apesar de parecer tudo perdido, Cavani aproveitou uma das poucas oportunidades aos 48 e arrancou um heroico empate para o PSG.
Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com
Com o resultado, o Olympique de Marselha ficou nos 18 pontos e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, estacionando na quinta colocação. Já o PSG perdeu parte de sua vantagem na liderança, mas ainda tem quatro de frente para o Monaco, aparecendo na ponta com 26 pontos.
O Paris Saint Germain volta a atuar pelo Campeonato Francês na próxima sexta-feira, às 16h45(de Brasília), abrindo a 11º rodada do torneio diante do Nice, do atacante Mario Balotelli, no Parque dos Príncipes. Já o Olympique de Marselha atuará apenas no domingo, quando visita o Lille, às 18h(de Brasília), no Estádio Pierre-Mauroy.
LEIA MAIS: Alvo de objetos da torcida, Neymar reclama de árbitro após expulsão
O jogo – Apesar do clima de caldeirão criado pela torcida do Olympique de Marselha, foi o PSG quem começou melhor no jogo. Aos seis, Kurzawa finalizou por cima do gol. Já aos 13, foi a vez de Cavani arriscar para boa defesa do goleiro Mandanda.
Fique por dentro do mundo do esporte!
Receba alertas no seu computador das principais notícias do site
ATIVAR ALERTAS
No entanto, o Olympique de Marselha foi mais efetivo na chance que teve e abriu o placar em gol brasileiro. Aos 16 minutos, o volante Luiz Gustavo recebeu na intermediária, ajeitou a bola e soltou uma bomba com efeito. A bola fez curva e foi no cantinho do goleiro Aréola, entrando para um belo gol dos donos da casa.
O volante brasileiro Luiz Gustavo abriu o placar em chute de fora da área (Foto: Boris Horvat/AFP)
Apesar de sair atrás no placar, o Paris Saint-Germain não sentiu a parte emocional e quase empatou na sequência. Aos 17, Kurzawa cruzou em chute de primeira e, de frente para o gol, Cavani recebeu a bola mas se atrapalhou, mandando para fora em chance incrível desperdiçada.
Se não fez neste lance, o PSG não demorou para empatar, e conseguiu o gol justamente com sua principal estrela. Aos 33, Rabiot tocou na função de pivô para Neymar dentro da área. O camisa 10 chutou de perna esquerda, no cantinho, e balançou as redes para deixar tudo igual no Velódrome.
Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo perdeu em intensidade e a partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.
A partida voltou para o segundo tempo extremamente truncada. A principal jogada veio aos nove minutos, em reclamação de pênalti para o PSG após Amavi colocar a mão na bola dentro da área. O juiz, porém, mandou o jogo seguir.
PSG deixou tudo igual em gol de Neymar (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)
Com o jogo totalmente imprevisível, os donos da casa conseguiram ser mais efetivos e conquistarem a vitória. Aos 33 minutos, N’Jie ganhou no pé de ferro contra Rabiot e cruzou para a área. Lá estava Thauvin, que apareceu no meio da defesa para marcar.
Após o gol, o Paris Saint-Germain não conseguiu se encontrar e ainda viu Neymar perder a cabeça. Após sofrer uma entrada por trás, o camisa 10, que já tinha cartão amarelo, deu um empurrão em Ocampos, que se meteu no meio da confusão após a falta. O árbitro amarelou os dois jogadores, porém, como o brasileiro já estava pendurado, ele foi expulso.
Apesar do clima de derrota, o PSG ainda conseguiu encontrar forças para empatar. Aos 48 do segundo tempo, Cavani aproveitou a última chance e mandou um forte chute no gol para empatar para os visitantes no sufoco e manter a invencibilidade no Campeonato Francês.
COMENTAR
Mín. 21° Máx. 33°