Domingo, 11 de Maio de 2025
12°C 24°C
Dourados, MS

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem, é presa no Rio

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem, é presa no Rio

Por: RegiãOnline
10/10/2017 às 18h45 Atualizada em 10/10/2017 às 22h45

 

Por Eduardo Tchao e Leslie Leitão, TV Globo

 

polícia do Rio prendeu nesta terça-feira (10) Danúbia Rangel, mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. A prisão foi feita por agentes da 39ª DP (Pavuna) e da 52ª DP (Nova Iguaçu), na Ilha do Governador. No fim de tarde, a "primeira-dama do tráfico" foi levada para a Cidade da Polícia.

Danúbia estava na casa de uma amiga, em uma das ruas de acesso ao Morro do Dendê. Segundo agentes que efetuaram a prisão, Danúbia não quis dar muitas declarações. Disse apenas que que tem poucas informações do marido, já que não podia visitá-lo por estar foragida, e que não sabe praticamente nada da guerra da Rocinha.

A criminosa foi expulsa da Rocinha pelo bando de Rogério 157, rival do grupo de Nem na disputa pelo tráfico na comunidade. A batalha sangrenta, intensificada há semanas, levou à realização de operações de segurança quase diárias, inclusive com o reforço das forças militares – nesta terça, houve novos tiroteios.

Segundo investigações, mesmo expulsa pela quadrilha rival, Danúbia ainda tem influência na Rocinha.

Danúbia foi presa nesta terça-feira no Rio (Foto: Reprodução)Danúbia foi presa nesta terça-feira no Rio (Foto: Reprodução)

Danúbia foi presa nesta terça-feira no Rio (Foto: Reprodução)

Polícia do Rio prende a mulher do traficante Nem da Rocinha

Polícia do Rio prende a mulher do traficante Nem da Rocinha

Danúbia Rangel foi solta pelo desembargador Siro Darlan em março do ano passado. Uma semana depois, foi julgada e condenada a 28 anos de prisão por tráfico de drogas, associação com o tráfico e corrupção. Desde então, estava foragida.

Em abril deste ano, o advogado de Danúbia entrou com pedido de prisão domiciliar, alegando que Danúbia tem uma filha de 10 anos. O objetivo do recurso era que ela deixasse de ser foragida e passasse a cumprir a pena em casa.

Três desembargadores da 7ª Câmara Criminal avaliaram o caso. Dois foram contrários e um a favor, o desembargador Siro Darlan.

Danúbia, mulher de Nem, foi levada para a Cidade da Polícia (Foto: Reprodução)Danúbia, mulher de Nem, foi levada para a Cidade da Polícia (Foto: Reprodução)

Danúbia, mulher de Nem, foi levada para a Cidade da Polícia (Foto: Reprodução)

Danúbia foi presa na Ilha do Governador (Foto: Reprodução)Danúbia foi presa na Ilha do Governador (Foto: Reprodução)

Danúbia foi presa na Ilha do Governador (Foto: Reprodução)

Danúbia Rangel era procurada pela polícia (Foto: Divulgação/Disque Denúncia)Danúbia Rangel era procurada pela polícia (Foto: Divulgação/Disque Denúncia)

Danúbia Rangel era procurada pela polícia (Foto: Divulgação/Disque Denúncia)

Danúbia, que aparece em conta no Facebook que seria sua, é a quarta esposa de Nem (Foto: Reprodução/Facebook)Danúbia, que aparece em conta no Facebook que seria sua, é a quarta esposa de Nem (Foto: Reprodução/Facebook)

Danúbia, que aparece em conta no Facebook que seria sua, é a quarta esposa de Nem (Foto: Reprodução/Facebook)

Danúbia, mulher de Nem, exibia fotos na praia em redes sociais (Foto: Reprodução)Danúbia, mulher de Nem, exibia fotos na praia em redes sociais (Foto: Reprodução)

Danúbia, mulher de Nem, exibia fotos na praia em redes sociais (Foto: Reprodução)

Danúbia, na época de presidiária (Foto: Divulgação Seap)Danúbia, na época de presidiária (Foto: Divulgação Seap)

Danúbia, na época de presidiária (Foto: Divulgação Seap)

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários