Domingo, 29 de Setembro de 2024
16°C 34°C
Dourados, MS
Publicidade

Educação de Jateí realiza Formação Continuada com a participação da equipe do Creas

Educação de Jateí realiza Formação Continuada com a participação da equipe do Creas

26/09/2017 às 22h25 Atualizada em 27/09/2017 às 02h25
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

VALÉRIA BATISTA / ASSESSORIA

 

 

(Foto: Divulgação)

 

 

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município de Jateí, com os professores em capacitação sempre na ativa, realizou recentemente Formações Continuadas da Rede Municipal com a participação de profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A convite da Secretária de Educação, Eleni Teixeira dos Santos Felipe, a pedagoga do CreasAurenir Lacerda (coordenadora) juntamente com a psicóloga Tatiane Concolato Costaparticiparam primeiramente da formação com os professores do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber e em seguida com os docentes da Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos- Polo, abordando o tema Violência Infantil.Na ocasião também contribuiu com asformações o Policial Militar André Medeiros Presidente do Conselho Municipal Antidrogas, quealertou sobre os furtos ocorridos cidade, sugerindo que a população fique mais atenta, principalmente em relação as drogas ilícitas.

Com a administração do prefeito Eraldo Jorge Leite visando uma educação de qualidade, a Secretária Eleni Teixeira dos Santos Felipe firmou um acordo de Cooperação com o Ministério Publico do Trabalho-Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região Implementando o Projeto MTP na Escola “De mãos dadas contra o trabalho Infantil"direcionado aos alunos do 1º ao 9º ano da escola rural.

A coordenadora municipal do projeto Cristiane Pereira de Souza Garcia e a coordenadora Pedagógica Iracema Coelho de Araújo tem acompanhado as ações a serem desenvolvidas, na qual os alunos já receberam cartilhas orientadoras. O corpo docente tem se empenhado para que além da conscientização também possam levantar possíveis casos de trabalho infantil na comunidade local. “A capacitação e a busca ativa nos dará condições de contribuir na erradicação do trabalho infantil,protegendo nossas crianças,e como sempre a Escola multiplicando conhecimentos e informações,dando um passo fundamental de proteção e responsabilidade" finaliza a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias