Regiaonline Bomba do dia: Ex prefeito Arceno tem direitos políticos suspensos por 5 anos.
Regiaonline Bomba do dia: Ex prefeito Arceno tem direitos políticos suspensos por 5 anos.
21/09/2017 às 14h08Atualizada em 21/09/2017 às 18h08
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL: COM REGIAONLINE
Em Glória de Dourados, quinta-feira, 21/09/2017, o município foi surpreendido por uma notícia um tanto inesperada. O Ministério Público Estadual condenou o Ex-prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas Junior por um período de 5 anos, a ter seus direitos políticos suspensos. Uma das penalidades previstas seria a perda do cargo de prefeito, mas como ele já não exerce mais essa função, a condenação de proibição de contrato de funcionários utilizando a função de prefeito deixou de ser levada em questão, uma vez que ele não é mais o titular prefeito de Glória de Dourados.
Além da suspensão dos direitos políticos, Arceno recebeu uma multa civil cujo valor é o dobro do valor do dano. Que dano? Pois bem: consiste num montante que Lília Machado Ferreira recebeu, de forma indevida, correspondente ao valor de R$5.603,78, quando seu patrimônio era de R$2.801,89.
O Regiaonline, em nome dos cidadãos de Glória de Dourados, se sente envergonhado de tamanho erro infantil: sim, com essa irregularidade tão mesquinha, poderia- se ter ajudado famílias carentes, com cestas básicas, doado para instituições humanitárias ou até mesmo contribuir para cultura ou esporte do município. Vimos voluntários de Projetos da Administração do ex prefeito que nunca receberam nenhuma ajuda, e agora testemunham uma cena vergonhosa como essa!
Ação Civil de Improbidade Administrativa, Violação aos Princípios Administrativos, fazendo com que Arceno, ex prefeito de nossa cidade, fique inelegível por 5 anos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.