Joaquim Padilha
O fundador da JBS, José Batista Sobrinho, atual presidente da companhia após a prisão dos irmãos Joesley e Wesley Batista, tomou suas primeiras medidas como presidente da empresa nesta segunda-feira (18).
Um de seus primeiros atos foi a nomeação de seu neto, Wesley Batista Filho, como presidente das operações do grupo na América do Sul. Ele é filho do empresário Wesley Batista, preso desde a última quarta-feira (13).
Wesley Batista Filho ocupava cargo de presidente da divisão norte-americana da JBS, depois de já ter passado por cargos de liderança da companhia em cinco países. Segundo nota da empresa, seu novo cargo foi aceito pelo Conselho de Administração da JBS no último sábado (16).
Sobrinho também nomeou o presidente da Seara e presidente global de Operações da JBS, Gilberto Tomazoni, para a nova função de COO (Chief Operating Officer). Tomazoni está há 30 anos em funções de liderança na empresa, sendo presidente do Conselho de Administração.
Para a presidência dos negócios da JBS nos Estados Unidos, Sobrinho manteve o executivo André Nogueira, que ocupa o posto desde 2012. Ele também vai comandar as ações da empresa na Austrália e em toda América do Norte.
Mín. 21° Máx. 33°