Domingo, 29 de Setembro de 2024
16°C 34°C
Dourados, MS
Publicidade

Estudante fecham rua em protesto contra o fim de 12 turmas de EJA

Estudante fecham rua em protesto contra o fim de 12 turmas de EJA

18/09/2017 às 22h40 Atualizada em 19/09/2017 às 02h40
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Estudante fecham rua em protesto contra o fim de 12 turmas de EJA

 

Capa » Campo Grande » Cotidiano

 

Clayton Neves

 

 

  • (Reprodução / Leitor)

Estudantes que fazem EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Escola Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino protestaram em frente a unidade na noite desta segunda-feira (18), contra o fechamento de 12 salas de ensino especial, anunciada pela SED (Secretaria Estadual de Educação).

De acordo com uma denunciante, como justificativa para o fechamento, a SED informou que a unidade passaria a funcionar em tempo integral e por este motivo, o período noturno deixaria de funcionar.

Após o fechamento das turmas, previsto para o próximo ano letivo, os estudantes serão redirecionados para outras escolas onde onde o EJA é aplicado. “Vão colocar em outras escolas espalhadas pela cidade e os alunos não aceitam mudar porque aqui é uma escola de fácil acesso”, explica.

Com faixas e cartazes e gritos, os alunos bloquearam a rua da entrada da escola, para pedir que as turmas sejam mantidas. “A base de todo estado é a educação do seu povo”, demonstrava um cartaz. “Me movo como aluno porque primeiro me movo como gente”, dizia outro.

Por causa do horário, não conseguimos contato com a Secretaria Estadual de Educação para que comentasse o caso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias