Quinta, 03 de Outubro de 2024
25°C 38°C
Dourados, MS
Publicidade

Regiaonline Jornalismo: O Mito Marcelo Rezende e sua forma diferente de fazer reportagem.

Regiaonline Jornalismo: O Mito Marcelo Rezende e sua forma diferente de fazer reportagem.

16/09/2017 às 19h57 Atualizada em 16/09/2017 às 23h57
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

 

REGIAONLINE

 

 

 

Foram várias as experiências de Marcelo Rezende na área de jornalismo e reportagem: ele foi grande ícone esportivo à frente da Revista Placar. Mas como repórter policial ele chegou a participar de investigações criminais e colaborar diretamente na sua solução.

O grande ápice da carreira de Marcelo Rezende foi com o Programa Cidade Alerta. Como alguém poderia fazer sucesso na apresentação de um programa que reporta, em sua maior parte, tragédias e crimes? A solução foi óbvia: tentar ser divertido para tentar amenizar o clima pesado.

Quem no Brasil não conhece o seu famoso bordão" Corta pra mim"? Ou ainda "Me dê imagens"," Sapeca iáiá","Barbaridade monstro", entre outros. Assim, até crianças e humoristas acompanhavam o programa para ver o desempenho do apresentador à frente do Cidade Alerta.

O Regiaonline se inspirou nesse grande ícone que sempre teve ligação forte com o público, realizava o jornalismo de forma imparcial, com seriedade, mas também com emoção. Foi uma grande perda não só para o Jornalismo, mas para toda uma Nação. Um exemplo de cidadão, e um símbolo na luta pela vida, contra um mal que aflige milhões de pessoas no mundo: o câncer.

Vá na paz, Marcelo Rezende: O Regiaonline sente muito por mais esse grande golpe sofrido pelo país, onde um grande profissional que motivava milhões de pessoas agora virou apenas uma saudosa lembrança. Mas que seu exemplo continue sendo seguido por gerações seguintes e que incentive  o nascimento de novos profissionais na área.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias