Por Jornal da EPTV 1ª Edição
m gato tem chamado a atenção de moradores de São José da Barra (MG). Desde que nasceu, "My Lay", como é chamado, subiu em uma árvore de 6 metros de altura, por instinto de sobrevivência. Há oito meses ele subiu na árvore para escapar de um grupo de cachorros e nunca mais desceu.
"Ele veio pequenininho. A mãe dele deu à luz na casa de um colega, eram seis irmãozinhos com ele. Os outros os cachorros matou e ele subiu nessa árvore, e os cachorros correram atrás dele. E ele está morando nessa árvore", conta o técnico da Usina de Furnas, Jamir Mário Gonçalves Silva.
O gato já ganhou até uma casinha na árvore, que foi doada. A comida e a água ficam por conta do Jamir, que não mede esforços para amparar o gatinho.
"Primeiro eu subia na árvore com escada. Aí eu bolei essa engenhoca pra tratar dele, ponho água, comida pra ele, e ele fica sustentado ali" conta o técnico.
Tanto cuidado, virou amizade. Quando Jamir viaja, a missão de alimentar "My Lay" fica com a filha. "Quando meu pai vai viajar a serviço e o gato fica aí, eu que tenho que tratar, cuidar dele, e ele liga todo preocupado perguntando se já tratou do gato", conta Livia Maria Gonçalves Silva.
Mín. 21° Máx. 33°