
A prefeita de Jateí, Cileide Cabral, realizou a entrega oficial do convite ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, para participar da 49ª Festa da Fogueira, considerada uma das maiores manifestações culturais do Estado e palco da maior fogueira do Brasil.
O encontro reforçou a parceria entre o Governo do Estado e o município, destacando a importância do apoio institucional para a realização da tradicional festa, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho.
Durante a entrega, a prefeita ressaltou que a Festa da Fogueira é um símbolo da identidade cultural de Jateí e um importante evento para o fortalecimento do turismo, da economia e da integração regional, atraindo milhares de visitantes todos os anos.
“É uma honra convidar o governador Eduardo Riedel para prestigiar a nossa festa, que representa a tradição, a cultura e a fé do povo jateiense. Será uma grande alegria receber todos os visitantes em mais uma edição deste evento tão especial”, destacou a prefeita.
A 49ª Festa da Fogueira contará com uma ampla programação cultural, shows, apresentações artísticas e a tradicional queima da maior fogueira do Brasil, mantendo viva uma tradição que atravessa gerações e projeta o nome de Jateí para todo o país.