Joaquim Padilha
Pelo menos 22 pessoas morreram e 21 foram resgatadas com vida em um naufrágio na Baía de Todos-os-Santos, em uma região próxima a Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira (24). As autoridades ainda apuram em que condições o acidente ocorreu.
Pela manhã, a embarcação deixou a Baia transportando pelo menos 129 pessoas, segundo números da Astramab (Associação de Transportadores Marítimos da Bahia), entidade que reúne donos de embarcações.
"Só nós socorremos 21 pessoas, mas outras embarcações socorreram um número de náufragos que ainda não sabemos precisar", disse o capitão Flávio Almeida, da Capitania dos Portos. "Tivemos uma tragédia", disse o militar.
Os militares contam com o auxílio de dois helicóptero da Polícia Militar da Bahia nas operações de busca de náufragos. Equipes das Prefeituras de Salvador e de Vera Cruz, próximas à Baía, foram encaminhadas para auxiliar as operações.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou luto oficial de três dias por conta da tragédia. A lancha partiu da praia de Mar Grande, em Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador.
Mín. 21° Máx. 33°