Regiaonline Rural:Palestra da APROSOJA/MS é realizada no Parque de Exposições de Deodápolis.
Regiaonline Rural:Palestra da APROSOJA/MS é realizada no Parque de Exposições de Deodápolis.
24/08/2017 às 12h38Atualizada em 24/08/2017 às 16h38
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
REGIAONLINE
O evento reuniu líderes de sindicatos, políticos da região, produtores rurais, imprensa local e palestrantes. Wellington Santos foi o apresentador do evento, que teve no comando das ações. O primeiro a ser chamado foi Paulo Gardin, presidente do Sindicato Rural de Deodápolis. Ele agradeceu a presença de todos que compareceram, enfrentando o tempo chuvoso, e ressaltou que o evento é de suma importância não só para Deodápolis, mas para o Estado de Mato Grosso do Sul.
Na sequência, foi dada a palavra ao Prefeito de Deodápolis, Valdir Sartor, que agradeceu ao pessoal da APROSOJA por escolher o município para sediar uma palestra desse nível pela terceira vez, e ressaltou que todo conhecimento novo é bem vindo e trará desenvolvimento para o município.
Representando o Presidente da APROSOJA MS Christiano Bortolotto que não pode comparecer, o vice-presidente da APROSOJA MS Juliano Schmaedecke falou da agricultura, técnicas de produção, tecnologia, sustentabilidade, gestão econômica e ambiental.
Carla Dutra, representante comercial da MONSANTO, falou sobre as boas práticas agronômicas, manejo integrado de pragas, monitoramento, controle, dessecação antecipada, refúgio, sementes e insetos. Mauro Osaki, pesquisador do CEPEA, falou sobre gestão de propriedade e custo de produção, infraestrutura, problemas climáticos, seguro agrícola, falta de crédito rural, altos juros e outros problemas na agropecuária.
João Pedro Cuthi Dias finalizou a palestra falando das perspectivas de mercado para a soja e milho, exportações, importações, consumo, industrialização, produção mundial, nacional, estadual, entre outros. Por fim, foi servido um café acompanhado de bolos, salgados, refrigerantes, doces para todos os presentes.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.