Sexta, 23 de Maio de 2025
15°C 28°C
Dourados, MS

Sidrolândia mira projeto de piscicultura para agricultura familiar

Sidrolândia mira projeto de piscicultura para agricultura familiar

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: Débora Louise Gardin Guglielmelli Foto: D. Pitti
22/05/2025 às 11h46
Sidrolândia mira projeto de piscicultura para agricultura familiar
Reunião definiu que será feito estudo de viabilidade do projeto de piscicultura em tanques de geomembrana, que poderá gerar renda e segurança alimentar para assentamentos de Sidrolândia

Com o objetivo de levar mais desenvolvimento e geração de renda para a agricultura familiar, o deputado Renato Câmara articulou uma reunião com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) — que já desenvolve um projeto de piscicultura em tanques de geomembrana —, com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Sidrolândia e os vereadores Adavilton Brandão e Shirlei Pigosso Basso.


Reitora do IFMS Elaine Cassiano

A proposta é levar esse modelo inovador para os assentamentos do município, criando uma alternativa produtiva de baixo custo, sustentável e capaz de melhorar a renda das famílias. Ao final da reunião, ficou definido que será feito um estudo de viabilidade técnica e econômica. Caso seja aprovado, o projeto será encaminhado para a Prefeitura de Sidrolândia, sob gestão do prefeito Rodrigo Basso, para possível implantação.

A reunião também contou com a participação do vereador Flavinho Lopes, de Bela Vista, que atendeu ao convite do deputado para conhecer o projeto e avaliar a possibilidade de levar a proposta ao prefeito Gabriel Boccia, ampliando o impacto da iniciativa para outros municípios.

A atual reitora do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano, reconheceu a importância da iniciativa do deputado Renato Câmara, que sugeriu o projeto para Sidrolândia e Bela Vista. “Esse é um exemplo claro de como a ciência pode ser aplicada para transformar vidas, levando segurança alimentar e geração de renda para assentamentos e comunidades indígenas”, afirmou.

Agora, os encaminhamentos seguem para os estudos técnicos. Se tudo der certo, Sidrolândia poderá, em breve, ser referência em piscicultura na agricultura familiar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários