O vereador Daniel Hilário (à direita na foto com o prefeito Cléber), da Câmara de Vicentina, se manifestou em relação a atitude do prefeito Cléber Dias da Silva, que efetuou a quitação dos empréstimos consignados do funcionalismo municipal, referente às parcelas do mês de dezembro do ano passado.
Depois de receber relatos apreensivos de trabalhadoras e trabalhadores da Prefeitura – alguns com nomes negativados com a falta de pagamento junto aos bancos – Daniel usou a tribuna da Câmara para expor a situação, cujos valores foram descontados na folha de salários dos servidores e não havia sido repassados às instituições financeiras, deixando os servidores inadimplentes junto aos bancos.
Diante do problema herdado pela nova gestão, o vereador foi a tribuna, procurou o prefeito e também teve acesso aos extratos correspondentes as dívidas com os bancos credores. “Pedi ao prefeito um olhar especial com a questão, pois implicava diretamente na situação cadastral e de crédito de muita gente. Ele foi sensível, manteve o pagamento referentes à sua gestão e também se esforçou para quitar as parcelas descontadas e não pagas aos bancos”, comentou o vereador.
Conforme Daniel, os valores descontados e não repassados às instituições financeiras ultrapassam os R$ 135 mil, referentes a dezembro de 2024. “O ato do prefeito representa um alívio para o funcionalismo e mostra, mais uma vez, o compromisso com as pessoas da nova gestão na Prefeitura de Vicentina”, enfatizou.