Quarta, 21 de Maio de 2025
18°C 30°C
Dourados, MS

Maio Laranja: Vicentina se mobiliza contra abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes

Maio Laranja: Vicentina se mobiliza contra abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: Elias Ferreira/lupanews
20/05/2025 às 18h30
Maio Laranja: Vicentina se mobiliza contra abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes

 

     Fotos: Gustavo Santana

A Prefeitura de Vicentina, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está mobilizada no Maio Laranja, mês dedicado à luta contra os abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta segunda-feira (19), integrantes da secretaria foram para as ruas do município, entregando material informativo e sensibilizando para a campanha “Faça Bonito”, que é o engajamento da comunidade no combate a estes crimes.

A mobilização desta manhã em Vicentina contou com a participação também de integrantes da rede de apoio e defesa da  criança e adolescente, sendo que até uma blitz foi feita na avenida central para a entrega de material informativo e o símbolo da campara para motoristas e pedestres.

Faça Bonito 25 anos -Em 2025 registra-se o 25º ano de mobilização do 18 de Maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Instituída pela Lei Federal 9.970/00, a data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e já alcançou muitos municípios do nosso país.

O Brasil, ao estabelecer o dia nacional, oficializou a necessidade de ações contínuas e coordenadas para proteger crianças e adolescentes da violência sexual. A data alinha-se diretamente aos princípios do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que orienta as políticas públicas e ações em todo o território nacional, buscando prevenir, proteger e responsabilizar nos casos de violência sexual, promovendo uma cultura de proteção integral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários