Segunda, 19 de Maio de 2025
17°C 30°C
Dourados, MS

Morre Claudinei da Silva, que foi prefeito de Glória de Dourados e deputado estadual por MS

Morre Claudinei da Silva, que foi prefeito de Glória de Dourados e deputado estadual por MS

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: Elias Ferreira/lupanews
17/05/2025 às 15h21
Morre Claudinei da Silva, que foi prefeito de Glória de Dourados e deputado estadual por MS

 

Claudinei da Silva em seu gabinete no dia da posse como prefeito, em Glória de Dourados,

Faleceu na madrugada deste dia 17 de maio,  Claudinei da Silva, que foi prefeito de Glória de Dourados e deputado estadual por Mato Grosso do Sul. Membro de família com forte atuação política em toda a região, Claudinei era filho de Aldo José da Silva – que foi vice-prefeito de Fátima do Sul -, irmão de Claudio da Silva e tio de Cléber Dias da Silva, ex-prefeito e atual gestor de Vicentina, respectivamente.

Apesar da idade, Claudinei ainda mantinha rotina de trabalho em Glória de Dourados e região, onde era muito conhecido. A família informou que o falecimento ocorreu em Dourados, onde estava internado. A causa de sua morte foi causada por uma pneumonia, seguida  choque séptico, trasnlocação bacteriana, abdome agudo inflamatório, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus tipo 2.

Claudinei da Silva faria 69 anos no mês que vem, deixa a esposa Maili Kintschev da Silva, os filhos Claudinei Junior, Claudia e Caio Vinicius, além das netas Yasmin, Geovana, Gabriela e o neto Mateus. O velório será realizado na Câmara de Glória de Dourados, a partir das 16h deste sábado. O sepultamento ocorre no  domingo (18) no cemitério municipal de Glória, em horário a ser definido pela família.

Claudinei da Silva construiu sua carreira política em Glória de Dourados, onde também mantinha negócios. Ele se elegeu prefeito em Glória em 1988, permanecendo por dois anos no cargo. Em 1990, ele renunciou ao cargo para disputar e se eleger deputado estadual, cumprindo mandato de 1991 a 1994.

A Prefeitura de Vicentina emitiu nota de pesar pelo falecimento de Claudinei, que é vicentinense de nascimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários