Em mais um esforço para estabelecer a regularidade fiscal e suas obrigações financeiras, a nova gestão da Prefeitura de Vicentina acaba de fazer a quitação de valores junto às instituições financeiras, referentes a parcelas de empréstimos consignados do funcionalismo municipal.
As parcelas pagas pela atual administração são referentes ao mês de dezembro do ano passado, que estavam pendentes de pagamento, com os bancos tendo negativado servidores e servidoras do município. Com a quitação dos valores, os nomes das pessoas serão retiradas da listas de restrição de crédito, podendo fazer novos empréstimos e compras à prazo, por exemplo.
A situação de inadimplência estava provocando apreensão porque impedia as pessoas de fazer operações de crédito. Apesar de ter herdado a situação, o prefeito Cléber Dias da Silva determinou medidas de contenção para viabilizar recursos e quitação dos montantes devidos de dezembro de 2024. A quitação foi comunicada esta semana ao prefeito pelo secretário municipal de Finanças, Odair Pereira da Silva (foto em destaque). Foram pagos para diversas instituições financeiras um total R$ 135.461,36.