Segunda, 19 de Maio de 2025
17°C 30°C
Dourados, MS

Jateí ficou em primeiro lugar no Estado na vacinação de grupos prioritários contra a gripe

Jateí ficou em primeiro lugar no Estado na vacinação de grupos prioritários contra a gripe

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: Elias Ferreira/lupanews
14/05/2025 às 06h25
Jateí ficou em primeiro lugar no Estado na vacinação de grupos prioritários contra a gripe

 

Jateí foi o primeiro município de MS a garantir a vacinação contra gripe (Influenza) para todos os grupos prioritários, que são crianças, gestantes, pessoas idosas acima de 60 anos, entre outras. O resultado foi apresentado pela Secretaria Estadual de Saúde e premia o esforço jateiense na imunização contra a gripe, que já causou dezenas de mortes no Estado.

Conforme a gestão municipal, a conquista do primeiro lugar no Estado foi fruto do esforço, dedicação e compromisso de cada trabalhador e trabalhadora da área da saúde com a comunidade. “Sabemos o quanto foi desafiador alcançar esse marco, exigindo organização, trabalho em equipe e, acima de tudo, empatia com a população. Cada atendimento, cada dose aplicada, cada gesto de cuidado fez a diferença — e agora temos o reconhecimento que tanto merecemos:, comentou a secretária de Saúde, Kelly Cristina Leite.

Para a prefeita Cileide Cabral da Silva Brito, essa conquista não é apenas um troféu ou um número. “É a prova de que, quando trabalhamos com paixão e união, somos capazes de superar metas e transformar realidades. Parabéns a todos pelo excelente trabalho e que esse resultado inspire ainda mais conquistas, enfatizou.

Vacina para todas as idades – Depois de imunizar os grupos prioritários, Jateí começa a vacinar pessoas de todas as idades a partir da próxima quinta-feira, dia 15 de maio. As pessoas interessadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima, sendo necessário levar a carteirinha de vacinação e também apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mortes por gripe  e SRAG – Mato Grosso do Sul ampliou nesta terça-feira (13) a vacinação contra a gripe para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A medida foi tomada após o registro de mais de 2,7 mil casos de SRAG, dos quais 586 foram confirmados para influenza. Estão confirmadas 203 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O público mais afetado são os idosos a partir de 70 anos, mas houve registros de mortes em todas as faixas etárias. Dentre esses casos, 586 foram confirmados para Influenza, resultando em 68 mortes entre os pacientes hospitalizados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários