Domingo, 11 de Maio de 2025
12°C 24°C
Dourados, MS

Promotoria de Justiça destina recursos à Segurança Pública em Ivinhema e Novo Horizonte do Sul

Promotoria de Justiça destina recursos à Segurança Pública em Ivinhema e Novo Horizonte do Sul

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: ASSESSORIA MPE
08/05/2025 às 13h14
Promotoria de Justiça destina recursos à Segurança Pública em Ivinhema e Novo Horizonte do Sul

As Promotorias de Justiça de Ivinhema, por intermédio do Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki e com o auxílio do Conselho Comunitário de Segurança de Ivinhema, destinaram no 1º trimestre do ano de 2025 cerca de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) para as Instituições de Segurança Pública do Município de Ivinhema, atendendo solicitações encaminhadas por representantes dos referidos órgãos de segurança.

As Promotorias de Justiça auxiliaram na aquisição de equipamentos eletrônicos para dar suporte tecnológico aos Policiais Civis da Delegacia de Ivinhema, melhorando a efetividade nas investigações e garantindo com isso mais segurança e eficiência nos trabalhos realizados na unidade de Ivinhema.

Além disso, a 2ª Companhia de Polícia Militar de Ivinhema, foi beneficiada com equipamentos de monitoramento os quais foram instalados no destacamento do Distrito de Amandina, além da reforma da sala-rádio, aquisição lavadora de alta pressão, roçadeira e aparelho de ar-condicionado.

Em Novo Horizonte do Sul, foram utilizados R$ 12.000,00 para a aquisição de aparelhos de ar-condicionado, armários e utensílios para a unidade da Polícia Militar, permitindo uma melhora no ambiente da unidade policial.

O Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki explicou que a estruturação forte das polícias e a aquisição de materiais tecnológicos auxilia os policiais e os trabalhos investigativos, o que reverte em benefício da comunidade. De igual maneira, o fortalecimento da Polícia Militar é muito importante para proporcionar uma segurança maior aos munícipes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários