Terça, 22 de Abril de 2025
18°C 26°C
Dourados, MS

Partes do corpo de caseiro morto por onça vão para análise de DNA: ‘tudo nos leva a crer’

Partes do corpo de caseiro morto por onça vão para análise de DNA: ‘tudo nos leva a crer’

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: MIDIAMAX/JOãO RAMOS, MIRIAN MACHADO
22/04/2025 às 16h48
Partes do corpo de caseiro morto por onça vão para análise de DNA: ‘tudo nos leva a crer’
Jorge e local onde onça estaria à espreita antes do ataque - (Fotos: Fala Povo, Jornal Midiamax)

Apenas os membros inferiores de Jorge Ávalo, caseiro morto por uma onça-pintada, foram encontrados na manhã desta terça-feira (22) no pantanal de Mato Grosso do Sul. De acordo com o delegado que cuida do caso, os restos mortais serão encaminhados ao Núcleo Regional de Medicina Legal da cidade de Aquidauana (MS) para análise de DNA.

Perícia criminal e funerária de plantão já estão a caminho do pesqueiro onde o fato ocorreu para a adoção das providências cabíveis.

A princípio, o boletim de ocorrência havia sido registrado como desaparecimento de pessoa, após Jorge ser atacado e arrastado pela onça mata adentro. No entanto, com a localização de partes do corpo, o caso passou a ser tratado como morte por causa indeterminada, visando a instauração de inquérito policial e elaboração dos laudos requisitados.

“Com base nos elementos de informação angariados até o momento, não tratamos o ocorrido como fato criminal. Tudo nos leva a crer que se trata de um acidente com um animal silvestre de grande porte', comenta o delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, da Polícia Civil de Aquidauana.

Os restos mortais de Jorge foram localizadas logo cedo pelo cunhado da vítima, um irmão dele e um sargento, por volta das 6h desta terça (22).

Conforme o delegado, o fato teria ocorrido entre 5h30 e 6h30 desta segunda (21), mas a dinâmica do ataque ainda é desconhecida. Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e perícia estiveram no local. Para acessar a região, foi necessário o uso de um helicóptero da Coordenadoria de Policiamento Aéreo da Sejusp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários