Quem gosta de se programar para os dias frios, ainda tem bastante tempo para deixar as roupas e cobertas preparadas antes da primeira queda brusca de temperatura acontecer no outono sul-mato-grossense.
Segundo o meteorologista Natálio Abraão, uma massa de ar polar promete trazer mudanças nos termômetros só a partir de maio.
'Os modelos meteorológicos não mostram nenhuma mudança de massa de ar em abril. As pressões continuam baixas, inclusive, com temperaturas altas', disse sobre a previsão até o fim deste mês.
Natálio indica que está em 'fase de crescimento' uma alteração no Extremo Sul da Argentina que pode chegar a Mato Grosso do Sul e provocar temporal seguido de frio intenso entre os dias 4 e 6 de maio.
'É uma possível mudança de tempo com chuvas e ventos para o dia 4 e 5 de maio e, atrás dessa frente, uma massa de ar polar com chance de frio mais intenso em 5 e 6 de maio', explicou.
As previsões são mais precisas quando feitas em datas próximas às mudanças, destaca o meteorologista.
Forte chuva no feriadão - Os feriados de Sexta-feira Santa (18) e Tiradentes (21), que este ano têm a Páscoa (20) no meio, serão chuvosos em Mato Grosso do Sul de acordo com previsão da Climatempo.
No Estado e em áreas de Mato Grosso próximas da Bolívia, a tendência é chover forte no dia 21. Entre a Sexta-feira Santa e a Páscoa, 'noites e o amanhecer podem ter temperaturas amenas, um pouco abaixo dos 20°C', ainda segundo a Climatempo.
Em Campo Grande, poderá chover todos os dias até Tiradentes. As temperaturas variam de 20ºC a mínima e 27ºC a máxima.
Ponta Porã também deve ter chuva em todo o feriadão. As temperaturas variam de 19ºC a mínima a 27ºC a máxima.
Em Corumbá, vem mais chuvarada. As temperaturas ficam entre 23ºC a mínima e 32ºC a máxima.
As chuvas devem ser menos intensa em Três Lagoas. No último feriado do mês, a expectativa é não chover. Temperaturas variam entre 21ºC e 28ºC.