Terça, 15 de Abril de 2025
19°C 25°C
Dourados, MS

Naviraí busca investimentos para ampliar atendimentos na saúde

Prefeito Rodrigo Sacuno e deputado estadual Renato Câmara acompanham atentamente as orientações do secretário estadual de Saúde, Dr. Maurício Corrêa, durante reunião sobre melhorias no atendimento hospitalar de Naviraí

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: Débora Louise G. Guglielmelli
11/04/2025 às 12h17
Naviraí busca investimentos para ampliar atendimentos na saúde
Foto: D. Pitti

O prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno, acompanhado pela gerente de Saúde, Angela Lopes, esteve em Campo Grande para uma importante agenda institucional com os deputados estaduais Renato Câmara e Mara Caseiro, além do secretário de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul, Dr. Maurício Simões Corrêa. A comitiva do município apresentou demandas prioritárias da área da saúde e solicitou o apoio do Governo do Estado para viabilizar recursos que fortaleçam os atendimentos oferecidos à população.

O deputado estadual Renato Câmara, que já foi prefeito de Ivinhema por dois mandatos, intermediou a reunião e reafirmou seu compromisso com a saúde pública dos municípios do interior. Ele lembrou que, em sua gestão à frente de Ivinhema, iniciou a construção do Hospital Municipal e do CEM – Centro de Especialidades Médicas, além de construir e equipar unidades de Estratégia de Saúde da Família, como o ESF Vitória, ESF Piravevê e ESF Guiray. Também liderou ampliações importantes, como as do ESF Itapoã e ESF Amandina.

Segundo o parlamentar, além de buscar os recursos necessários, ele tem contribuído com a orientação técnica para que o município de Naviraí possa alcançar os mesmos avanços. “A experiência que tivemos em Ivinhema mostra que é possível melhorar a estrutura de saúde com planejamento, projetos bem feitos e articulação política. Estou à disposição para ajudar Naviraí em cada etapa desse processo”, afirmou Renato Câmara.

O secretário estadual de Saúde, Dr. Maurício Corrêa, ouviu as demandas apresentadas e sinalizou que elas serão avaliadas pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários