Quinta, 03 de Abril de 2025
20°C 32°C
Dourados, MS

Atletas de MS são convocados para defender o Brasil no Mundial Cadete de Taekwondo

Atletas de MS são convocados para defender o Brasil no Mundial Cadete de Taekwondo

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: MIDIAMAX/OSVALDO SATO
01/04/2025 às 07h56
Atletas de MS são convocados para defender o Brasil no Mundial Cadete de Taekwondo
Mundial será nos Emirados Árabes Unidos (Foto: FTKDMS)

Os sul-mato-grossenses Ryan Gonçalves de Franca (-65kg) e Carlos Henrique Alvarenga (+65kg) foram convocados para integrar a Seleção Brasileira Cadete que disputará o Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 10 e 14 de maio, na cidade de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos.

 

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), por meio de sua Diretoria Técnica, determinou que a participação dos atletas será por adesão, ou seja, os competidores deverão arcar com os custos de passagem e hospedagem, seguindo os mesmos itinerários e acomodações da comissão técnica da Seleção Brasileira. Os atletas precisam confirmar presença no torneio até o dia 8 de abril de 2025, enviando suas informações para o e-mail da CBTKD.

 

O presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul, professor Fábio Costa, afirmou que está em contato com a Confederação Brasileira para obter detalhes sobre as passagens necessárias, a fim de buscar apoio junto à Fundesporte e outros órgãos.

 

“Aguardamos a Confederação Brasileira definir qual o tipo de passagem poderemos solicitar. Em seguida, vamos buscar apoio junto à Fundesporte e outros órgãos para viabilizar a ida dos atletas”, explicou Fábio Costa.

 

 

Os dois atletas conquistaram a vaga para o Mundial ao vencerem o Grand Slam, competição que define a Seleção Brasileira anualmente. “Eles foram campeões no início do ano, garantindo assim suas convocações para a Seleção Brasileira Cadete”, completou o presidente da federação estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários