Sexta, 04 de Abril de 2025
20°C 31°C
Dourados, MS

Curso de Policiamento Ambiental da PMA é iniciado com apoio da Assembleia Legislativa

Curso de Policiamento Ambiental da PMA é iniciado com apoio da Assembleia Legislativa

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: Débora Louise G. Guglielmelli Foto: Flávio Retratista
24/03/2025 às 18h34
Curso de Policiamento Ambiental da PMA é iniciado com apoio da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Renato Câmara, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), participou nesta segunda-feira (24) da aula inaugural do Curso de Policiamento Ambiental, realizada no anfiteatro da Unigran, em Dourados. O evento marcou o início da formação de novos policiais especializados na proteção ambiental e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

O curso tem como objetivo capacitar policiais para atuar de forma mais técnica e eficaz na fiscalização e combate a crimes ambientais em Mato Grosso do Sul, estado com vasta extensão territorial e grande diversidade de biomas. A formação ocorre em um momento em que as ações de preservação ambiental ganham cada vez mais relevância, diante dos desafios impostos pelas mudanças climáticas e pela expansão das atividades econômicas.

Entre os presentes estavam o coronel José Carlos Rodrigues, comandante de Policiamento Ambiental; o coronel Rodrigo Alex Potrich, comandante do Policiamento do Interior; o major Everson Ferreira Torres, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental; Luiz Mário Ferreira, diretor de Licenciamento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul); e Clécio Tina, representante da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Durante a cerimônia, o deputado Renato Câmara destacou a importância do trabalho realizado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em todo o estado. “Tenho acompanhado de perto a atuação da PMA, que desempenha um papel fundamental na preservação do nosso meio ambiente. Por meio da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, temos buscado fortalecer e dar visibilidade ao trabalho indispensável desses profissionais”, afirmou o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários