Sexta, 04 de Abril de 2025
20°C 31°C
Dourados, MS

DOF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS

DOF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: PC
24/03/2025 às 09h04
DOF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS
Imagens: Divulgação/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na última sexta-feira (21/03), em Maracaju, mais de 1.500 quilos de maconha, transportados em uma Hilux SW4. Na ação ninguém foi preso.

Os militares faziam bloqueio na MS-164, próximo ao Trevo do Copo Sujo, zona rural de Ponta Porã, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo, que não obedeceu e tentou fugir.

Após 25 quilômetros em acompanhamento ao automóvel, o condutor da Hilux arremessou a caminhoneta em meio a uma plantação de milho e abandonou o veículo carregado, já na zona rural de Maracaju. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado.

No interior da SW4 foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 1.520 quilos do entorpecente. Durante checagem as placas afixadas, foi constatado que o veículo estava com adulteração no sinal identificador.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 3,3 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários