Sexta, 23 de Maio de 2025
15°C 28°C
Dourados, MS

“Foi uma luta”: empresária pesca pintado de 55 kg em Rio Brilhante

Peixe de 1,50 m deu trabalho para Priscilla, que precisou de ajuda para conseguir tirar ele da água

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: JéSSICA FERNANDES / CAMPO GRANDE NEWS
07/03/2025 às 12h44
“Foi uma luta”: empresária pesca pintado de 55 kg em Rio Brilhante
Priscilla Meazza segura o pintado de 55 kg que fisgou em Rio Brilhante. (Foto: Arquivo pessoal)

Foi no terceiro dia de pesca que Priscilla Meazza, de 34 anos, tirou a sorte grande ao pegar um pintado de 55 kg e 1,50 m. São oito anos de experiência na pescaria que levaram a empresária a viver esse momento único. “Deus me abençoou com esse peixe maravilhoso', conta.

A empresária mora em Rio Brilhante, a 161 km da Capital, e durante o último fim de semana participou da abertura da pesca no pesqueiro da APERB (Associação dos Pescadores Esportivos de Rio Brilhante).

 

Na segunda-feira (3), logo pela manhã, ela relata como conseguiu pescar o pintado. “Estávamos bem ansiosos para a volta da pesca e fomos ao pesqueiro da associação. Foi sensacional, uma experiência única. Já tinha pego outros, mas deste porte nem eu, meu marido e nosso amigo', afirma.

 

O pintado deu trabalho para a pescadora, que precisou de ajuda para conseguir pegá-lo. “Foi uma luta grande para tirar ele da água', diz. Adepta do pesque e solte, Priscilla devolveu o grande peixe para a natureza. A empresária explica o motivo do ato. “Melhor do que pegar, foi devolvê-lo para a vida. A gente sempre fala sobre a preservação, quero que meus filhos vivam essa experiência', declara.

 

 

O feito de Priscilla correu a cidade e virou postagem em algumas páginas no Instagram.

 

Passados todos esses dias, ela expõe que a ficha ainda não caiu. “Foi muito grande, eu tô em choque. Muita gente veio falar comigo, me deu parabéns', fala.

 

Moradora de Rio Brilhante, onde comanda um salão de beleza, a pescadora aproveita para elogiar o rio da cidade. “No mesmo dia, postei umas fotos da natureza, do cervo e das capivaras. Quem mora aqui costuma pescar fora e não entende o quanto nosso rio é lindo, ele é muito rico', completa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários