Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
20°C 36°C
Dourados, MS

Prefeitura de Dourados atende quase 4 mil estudantes com transporte rural

Prefeitura de Dourados atende quase 4 mil estudantes com transporte rural

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: Assessoria
18/02/2025 às 15h27 Atualizada em 18/02/2025 às 15h29
Prefeitura de Dourados atende quase 4 mil estudantes com transporte rural

A frota possui 21 veículos próprios e 67 ônibus terceirizados que percorrem mais de 15 mil quilômetros nas estradas vicinais e distritos do município

 

Transporte escolar rural atende quase 4 mil estudantes em Dourados – Foto: Arquivo

 

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibiliza 88 veículos para o transporte de alunos da zona rural, garantindo o acesso de 3.884 estudantes às escolas e universidades da região. A frota, composta por 21 ônibus próprios e 67 terceirizados, percorre diariamente mais de 15 mil quilômetros para atender estudantes do ensino básico, universitários e indígenas.

 

Segundo o diretor do Núcleo de Transporte Escolar da Semed, Ângelo Alves de Oliveira, os veículos passam por vistorias semestrais do Detran e por inspeções periódicas da prefeitura e destacou a importância do serviço para a permanência dos alunos na escola. “Sabemos que a distância e a dificuldade de deslocamento podem ser barreiras para a educação. Por isso, a Prefeitura investe nesse transporte, garantindo que os estudantes tenham acesso às aulas com segurança e regularidade', enfatizou Ângelo.

 

 

O transporte atende estudantes de diversas localidades, incluindo a Reserva Indígena, bairros afastados como Bonanza, Campina Verde, Ouro Fino e Travessão do Guilherme, além de distritos como Formosa, Indápolis, Itahum e Picadinha. Para utilizar o serviço, os alunos devem apresentar comprovante de residência e atestado de matrícula, sendo a frequência monitorada por responsáveis designados.

 

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em garantir o acesso à educação para estudantes que enfrentam dificuldades de deslocamento, promovendo inclusão e permanência escolar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários