Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
20°C 36°C
Dourados, MS

Veículos carregados com produtos ilegais são apreendidos pelo DOF em MS

Veículos carregados com produtos ilegais são apreendidos pelo DOF em MS

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: DOF
17/02/2025 às 16h24
Veículos carregados com produtos ilegais são apreendidos pelo DOF em MS
Foto: Divulgação/DOF

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta segunda-feira (17/02) um comboio de três veículos carregados com produtos de origem estrangeira, sem a documentação legal para circulação e comércio no Brasil.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando visualizaram o momento em que os condutores frearam bruscamente e retornaram. Logo à frente, os policiais se depararam com os veículos abandonados. Os condutores fugiram para a mata às margens da pista e não foram localizados.

Foram apreendidos um VW Gol preto; um GM Celta branco; e, um GM Astra vermelho. Eles estavam carregados com 2.384 pacotes de cigarros; 56 pneus; e, 772 unidades de cigarros eletrônicos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 230,5 mil.

As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários