Um homem foi preso neste fim de semana, no bairro Guanandi, em Campo Grande, por equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), por manter a mulher e o filho de 3 anos, em cárcere privado.
A ação foi em conjunto com a delegacia de Corumbá, que denunciou a situação a Deam, em Campo Grande. Nisto, os agentes foram até a residência indicada pela mãe da vítima e no local encontrou a casa toda fechada e com indícios de maus-tratos.
Conforme informações, a vítima permanecia trancada na residência quando o autor saía, sendo que ele escondia a chave embaixo do colchão quando dormia, não tendo a vítima cópia de chave para sair da residência. A vítima e o filho de 3 anos não tinham documentos, já que tinham sido queimados pelo autor.
Ainda foi verificada a situação precária da casa, com lixo e fezes de cachorro pelo quintal, e apenas um colchão totalmente destruído em que dormiam todos. Havia comida estragada nas panelas e sujeira por toda casa, sendo que a criança não tinha sapatos para usar, pois o autor destruiu tudo.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.