Sexta, 07 de Fevereiro de 2025
21°C 28°C
Dourados, MS

Lula sobre a alta dos alimentos: “Só não comprar produtos caros”

Lula sobre a alta dos alimentos: “Só não comprar produtos caros”

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: PLENO.NEWS
07/02/2025 às 08h07
Lula sobre a alta dos alimentos: “Só não comprar produtos caros”
Foto: Reprodução/YouTube Lula

O controle dos preços dos alimentos depende da “conscientização” e “sabedoria” do povo. É o que disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (06/02), em meio à alta de preços dos alimentos. O petista sugeriu ainda que os brasileiros parem de comprar produtos caros.

– Uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo. Se você vai no supermercado e você desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar (sic) aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro – afirmou Lula, em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia.

Se mostrando otimista, o petista garantiu que o governo está trabalhando para solucionar o problema da inflação dos alimentos.

 
– Estou convencido de que a gente vai resolver esse problema logo, logo – disse.

“TROCAR A FRUTA”

Não é a primeira grande sugestão que o governo Lula dá à população em relação à compra de alimentos. Em janeiro, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a população pode substituir a laranja por outra fruta se os preços estiverem muito caros. A declaração foi dada ao falar sobre a possibilidade de o governo reduzir o imposto de importação de alimentos que estejam mais caros no Brasil do que no exterior.

– O preço internacional está tão caro como aqui. O que se pode fazer? Mudar a fruta que a gente vai consumir. Em vez da laranja, [pode-se comer] outra fruta. Porque, não adianta você baixar a alíquota, porque não tem produto lá fora para colocar aqui dentro. Então focaremos, evidentemente, no produto que estiver mais barato lá fora – apontou.

 
A fala do ministro chegou a render memes nas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários