Na noite desta quinta-feira (06/02), Palmeiras e Corinthians empataram por 1 a 1 no primeiro Derby do ano, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Verdão abriu o placar com Mauricio, no primeiro tempo, e Yuri Alberto fez para o Timão, ainda antes do intervalo. O camisa 9 do time alvinegro foi expulso na etapa final, desfalcando a equipe. Estêvão ainda teve um pênalti defendido por Hugo.
Esse resultado coloca o Palmeiras de volta na segunda posição do grupo D, com 12 pontos, empatado com a Ponte Preta. Enquanto o Corinthians chega aos 19 pontos e se mantém na primeira colocação do grupo A.
Tanto Palmeiras como Corinthians voltam a entrar em campo no domingo (09/02). O Verdão viaja até Brasília para enfrentar o Água Santa, no Mané Garrincha, pela oitava rodada. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília). O Timão duela com o São Bernardo, na Neo Química Arena, às 20h30.
O jogo
Primeiro tempo
Buscando se impor, como mandante, o Palmeiras começou o jogo buscando o ataque. Nos primeiros minutos, Piquerez arriscou em dois cruzamentos, mas sem muito perigo. Depois, Estêvão chutou de longe, para fora. O Timão chegou a ameaçar com Memphis, que acabou parando em Naves. Mauricio abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Após avançar bem pela esquerda, Piquerez lançou Mauricio, que bateu para o gol, superando Hugo Souza.
Por volta dos 15, Facundo Torres arriscou de longe e mandou rasteiro para defesa tranquila de Hugo. Na sequência, Mayke cruzou na área, com perigo, mas a defesa do Corinthians afastou. Piquerez ficou com a sobra, bateu de fora da área e mandou próximo da trave esquerda de Hugo.
Segundo tempo
E logo no primeiro minuto da etapa final, Raphael Veiga recebeu na direita e finalizou para o gol, por cima da meta de Hugo. Na sequência, Yuri saiu no um contra um com Naves, mas não conseguiu concluir o lance. Aso dez minutos, o Corinthians cobrou falta pela esquerda, perto da área e Memphis mandou direto para o gol, nas mãos de Weverton. Na sequência, o Verdão teve dois escanteios, afastados pela defesa corintiana.
Pouco depois, Mayke cruzou para o meio e Piquerez chegou batendo, para fora. Raphael Veiga, pouco depois, também bateu pouco antes da entrada da área e viu Hugo defender, aos 12. Quatro minutos depois, o Yuri Alberto foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por simular uma falta após disputa com Naves e deixou o Corinthians com um a menos.
Depois de o jogo ficar morno, sem muitas chances, o Palmeiras voltou a levar perigo aos 31 minutos. Facundo Torres cruzou a bola na área, Mayke cabeceou para o gol. A bola bateu no chão e acertou a trave, assustando Hugo. Estêvão tentou no rebote e mandou para fora.
Já aos 41, Piquerez bateu firme de fora da área, André Ramalho interceptou e os jogadores ficaram pedindo pênalti. Contudo, Raphael Claus nada marcou. Aos 44, porém, Charles derrubou Estêvão, que entrou driblando na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Estêvão teve o chute defendido por Hugo. Nos acréscimos, o goleiro defendeu um chute de Figueiredo.