Campo Grande (MS) – Na manhã do último sábado (01), um incêndio em uma residência localizada na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, foi controlado graças à ação rápida de bombeiros militares que estavam fora de serviço e passavam pelo local no momento do ocorrido.
O fogo teve início em um dos cômodos da casa, que fica aos fundos de um estabelecimento comercial. Ao passar pelo local, o Tenente Marcelo Sampaio Ocampos visualizou as chamas e imediatamente iniciou o combate utilizando baldes de água. A ação foi reforçada por outros militares, também de folga, que avistaram o incêndio e pararam para auxiliar, entre eles, a Capitã do Corpo de Bombeiros Janaine Penteado Santana, o Sargento Bernardino Cesar Coronel e a Cadete Bruna Córdoba Penteado.
A chegada das equipes do Corpo de Bombeiros foi rápida e, com apoio das viaturas de combate a incêndio, o fogo foi extinto. Não houve vítimas e, no total, foram gastos 3 mil litros de água durante o atendimento.
A Capitã Janaine explicou como foi a ação dos militares ao avistar o incêndio. “Nós estávamos passando pelo local e o Tenente Sampaio já estava jogando água, pois não tinha mangueiras disponíveis. Ajudamos no combate na segurança. A ação ajudou a impedir que o fogo se propagasse, afetando as outras lojas ao redor”, explicou.
Importante destacar que o trabalho de combate a incêndio exige uso de vestimenta apropriada. No entanto, neste caso, devido à urgência da situação, os bombeiros militares que identificaram o incêndio atuaram sem a utilização dos equipamentos de proteção individual e de proteção respiratória.
A atuação dos bombeiros militares fora de serviço evidencia a dedicação desses profissionais, independentemente da circunstância.
Assessoria de Comunicação.
CBMMS – Há 55 anos, nós somos por você!