Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de sexta-feira (31/01) uma camionete Ford F-4000 de cor prata carregada com 3.500 quilos de defensivo agrícola ilegal, sem a documentação para circulação e comércio no Brasil.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor, um homem de 27 anos de idade.
Questionado sobre a carga ilegal disse que foi contratado para pegar o veneno, em Ponta Porã, e entregá-lo na cidade de Maracaju. Não soube dizer quem era a pessoa responsável pela propriedade do produto.
A ocorrência foi então registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 3,5 milhões.
As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF