Na noite de quarta-feira (22/01), um homem, de 26 anos, pois estava com grupo que levava produtos ilícitos usando drones, para dentro do Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande.
A Polícia Militar foi acionada após receber inúmeras denúncias sobre a constância de entradas de produtos ilícitos dentro do Presídio de Segurança Máxima.
Foi realizado então diligências ao redor do presídio, quando no cruzamento da rua Adventor Divino de Almeida com a rua Pinhal, foi visualizado quatro indivíduos, um deles com um controle de drone na mão, um com um celular já embalado para arremesso. Outro rapaz com o drone na mão e outro comparsa com uma mochila nas costas.
Ao ver a polícia, o grupo saiu correndo, pulando cercas e muros. Foi então solicitado apoio, que realizou um cerco, porém somente um deles foi capturado.
Com ele havia uma mochila com 06 celulares, 05 cabos de carregadores de celular, 17 chips para celular, 05 fones de ouvido e 02 cabos auxiliares, todos objetos embalados para envio, pelo drone, para o interior do presídio.
O preso confessou que veio de São Paulo e estaria em Campo Grande há cerca de um mês, depois não deu mais detalhes.
O drone, controle, uma bolsa e o carregador do drone foram abandonados pelos demais autores no momento da fuga. Os objetos foram apreendidos e entregues na Depac-Cepol.