Quinta, 23 de Janeiro de 2025
20°C 34°C
Dourados, MS

Vicentina discute possibilidade de criação do Serviço de Inspeção Municipal

Vicentina discute possibilidade de criação do Serviço de Inspeção Municipal

RegiaoOnline
Por: RegiaoOnline Fonte: Lupanews
23/01/2025 às 13h08
Vicentina discute possibilidade de criação do Serviço de Inspeção Municipal

 

Representantes de atacadista com o prefeito Cléber conversam sobre Serviço de Inspeção Municipal

O prefeito de Vicentina, Cléber Dias da Silva,  recebeu representantes do Frama Atacadista em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (23). O principal assunto em pauta foi a possibilidade de implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM).

Vitor Matheus Bordin –  médico veterinário e responsável Técnico do Frama Atacadista e Supermercados Pires – e
Valmir Ribeiro de Souza, gerente do Frama Atacadista de Vicentina, conversaram  com o prefeito sobre a criação do SIM  de Vicentina, possibilitando que empresas possam produzir produtos de origem animal, como linguiças, carnes temperadas, carne de sol e charque, entre outros.

Cléber pontuou que esse é uma das metas de sua gestão e que não medirá esforços para que ele se concretize. Ele salientou, no entanto, que a implantação do sistema de inspeção é desafiadora. “No que depender de nós, não haverá força de vontade e determinação para que este anseio se torne realidade”, afirmou.

O que é o SIM – O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é o órgão responsável por fiscalizar e certificar a qualidade dos produtos alimentícios de origem animal e vegetal produzidos em um municípioO SIM atua em todos os estágios de produção, desde a criação dos animais até a distribuição dos produtos. O objetivo é garantir que os alimentos sejam seguros e saudáveis para o consumo. 

O SIM emite um selo de inspeção para os produtos que cumprem as normas sanitárias e higiênicas. Os estabelecimentos que possuem o registro no SIM podem comercializar os seus produtos apenas no município. 
O SIM é vinculado à Secretaria de Agricultura ou Agropecuária do município. 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários