Vitória ganha em Itaquera e impõe ao Corinthians primeira derrota no Brasileiro
Vitória ganha em Itaquera e impõe ao Corinthians primeira derrota no Brasileiro
Por: RegiãOnline
20/08/2017 às 01h27Atualizada em 20/08/2017 às 05h27
globo.com G1
RESUMÃO
DESTAQUEO Vitória conseguiu: parou o líder do Campeonato Brasileiro. Após 34 jogos de invencibilidade, sendo 19 rodadas da competição nacional, o Corinthians voltou a conhecer o sabor de uma derrota. Com um gol de Tréllez, o Leão venceu por 1 a 0, neste sábado, em Itaquera, pela 21ª rodada.
DESTAQUEVEJA O GOL DA PARTIDATréllez conta com desvio de Arana para marcar, aos 11 do primeiro tempo.
DESTAQUEMORDIDA DO LEÃOO Vitória repetiu os feitos de Santo André e Ferroviária, as duas únicas equipes que haviam derrotado a equipe de Fábio Carille em 2017, ainda no Paulistão.
DESTAQUEPOR QUE O VITÓRIA VENCEU?O Leão teve uma proposta bem definida: se fechou para explorar o contra-ataque e foi bem sucedido. Numa escapada de Neílton, aos 11 minutos de jogo, Tréllez recebeu e contou com um desvio de Arana para marcar. A defesa funcionou bem e não permitiu aos corintianos a reação. E o time ainda teve chances para ampliar no segundo tempo.
DESTAQUEPOR QUE O CORINTHIANS PERDEU?O Timão foi amplamente superior: teve 72% de posse de bola, finalizou 16 vezes (contra 5 do Vitória) e criou OITO chances reais de gol. Faltou procurar mais as laterais. O time afunilou demais. Mas o principal problema foi o passe. O Alvinegro errou 65, mais do que o dobro de sua média no campeonato: 32. Foi justamente num passe errado de Fagner que nasceu a jogada do gol do Vitória.
DESTAQUEPOLÊMICA 1Os jogadores do Vitória reclamaram muito de um gol de Kanu anulado por impedimento. Veja o lance:
DESTAQUEPOLÊMICA 2Os corintianos também reclamaram da arbitragem que, segundo eles, não viu pênaltis em Jô e Pedro Henrique. Veja:
DESTAQUECARTOLA FCOs três maiores pontuadores da partida são do Vitória:
Fernando Miguel: 10.70
Wallace: 10.00
Neilton: 8,90
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.